Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CI e CTDR terão Central de Aulas em Mangabeira

CI e CTDR terão Central de Aulas em Mangabeira

última modificação: 30/06/2021 14h42

O diretor do Centro de Informática (CI), Hamilton Soares, anunciou, esta semana, uma solução definitiva para a falta de salas de aula no CI. A partir do próximo semestre letivo, que começa em 22 de novembro, os alunos e professores do CI e do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) contarão com uma Central de Aulas, na unidade de Mangabeira, que terá a capacidade de comportar até 360 estudantes, em seis salas.

O novo espaço, que estará à disposição da comunidade universitária, funcionará no andar térreo do prédio anexo, onde está instalado o Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (Liepe).

O Liepe continuará funcionando no primeiro andar do edifício, enquanto o CI e CTDR ocuparão seis salas de aula, das quais, quatro já estão equipadas com cadeiras, ar condicionado e outros equipamentos essenciais. Mais duas salas serão utilizadas pelo CTDR para atividades laboratoriais.

Os termos de cessão e uso da Central de Aulas foram definidos, na semana passada, em reunião na Reitoria da UFPB, entre a reitora Margareth Diniz; a pró-reitora de Graduação, Ariane Sá; o diretor do CI, Hamilton Soares; o diretor do CTDR, Marcelino Oliveira, e o diretor do Liepe, Rivete Silva de Lima.

O professor Hamilton Soares informou que o ingresso de dezenas de alunos no CI, a cada período, nos cursos de graduação e, anualmente, na pós-graduação, demandava a oferta de novas salas de aula para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Ele disse que a participação e apoio da reitora e pró-reitora de Graduação na negociação para a liberação das salas do prédio anexo foram fundamentais em todo o processo.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI