Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CI realiza 53ª edição do Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
conteúdo

Notícias

CI realiza 53ª edição do Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional

última modificação: 04/11/2021 18h27

O Centro de Informática (CI) está realizando, até sexta-feira, 05, o maior evento de Pesquisa Operacional (PO) do país. A 53a edição do Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO) foi iniciada, ontem, no modo virtual, e tem o diretor do CI, Lucídio Cabral, na coordenação geral do Comitê Organizador, em parceria com o pesquisador Cristiano Torfezzan, da Unicamp, campus de Limeira, São Paulo.

O Comitê Organizador é também integrado pelos docentes Teobaldo Bulhões (UFPB João Pessoa); Gilberto Farias (UFPB, João Pessoa) ;Bruno Bruck (UFPB, João Pessoa); Anand Subramanian (UFPB, João Pessoa) ; Roberto Quirino (UFPB, João Pessoa) ; Ana Flávia Macambira (UFPB, João Pessoa); Bruno Jefferson Pessoa (UFPB, João Pessoa) ;Renata Jerônimo Pinto (UFPB, João Pessoa) ;Thiago Gouveia (IFPB, João Pessoa); Hugo Kramer (UFPB, João Pessoa) Caroline Mota (UFPE-BR) ;Priscila Cristina Berbert Rampazzo (UNICAMP, Limeira) e Marcone Jamilson Freitas Souza (UFOP-BR).

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira Pesquisa Operacional (SBPO) e congrega anualmente especialistas da academia e da indústria com atuação de destaque no cenário nacional e internacional.

O SBPO é composto por minicursos, conferências plenárias, sessões técnicas de comunicação oral e sessões de pôsteres. Os artigos apresentados no SBPO cobrem os principais resultados da pesquisa nacional sobre PO e trazem soluções para desafios atuais de importantes áreas da tomada de decisão

A Pesquisa Operacional é a área de conhecimento que estuda, desenvolve e aplica métodos analíticos avançados para auxiliar na tomada de melhores decisões nas mais diversas área de atuação humana. Do ponto de vista prático, a PO demanda um esforço de equipe, em geral multidisciplinar, exigindo uma estreita cooperação entre lideres (tomadores de decisão), analistas e pessoas que serão afetadas pela ação de gestão. Sendo assim, demanda uma interação natural entre as áreas de administração, engenharias , computação e matemática.

Para acompanhar toda a programação, acesse o link: https://sbpo2021.galoa.com.br/programacao-trabalhos-completos/

 

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI