Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lavid divulga editais para pesquisadores e estudantes do projeto VLibras

Lavid divulga editais para pesquisadores e estudantes do projeto VLibras

última modificação: 09/10/2024 11h35

O Núcleo de Pesquisa e Extensão - LAVID do Centro de Informática (CI), publicou dois editais de seleção para pesquisadores e estudantes interessados em colaborar com o projeto VLibras. O objetivo do projeto é investigar melhorias na naturalidade, expressividade e qualidade das traduções realizadas pelo tradutor automático VLibras.

O Edital NPE/LAVID Nº 03/2024, aberto para a seleção de Pesquisadores, oferece vagas para dois perfis: Consultor Surdo de Libras, que exige graduação em Letras Libras ou áreas afins, fluência em Libras e experiência comprovada de 12 meses em acessibilidade para surdos e Design UX-UI, destinado a profissionais com formação em Comunicação, Ciências da Computação ou Design Gráfico, com foco em melhorar a experiência do usuário nas ferramentas da Suíte VLibras.

As inscrições estarão abertas de 10 a 17 de outubro de 2024, e os candidatos deverão se inscrever por meio de um formulário eletrônico.

Já o Edital NPE/LAVID Nº 04/2024, oferece oportunidades para estudantes de graduação atuarem em diversas áreas, incluindo Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Desenvolvimento Web, Animação 3D e Comunicação em Mídias Digitais. As vagas contemplam estudantes matriculados em cursos como Ciências da Computação, Letras Libras e Comunicação Social, entre outros. As bolsas variam de R$ 1.040,00 a R$ 2.200,00, dependendo do nível da vaga.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de outubro de 2024, por meio de um formulário online.

Para mais informações, consulte os editais completos.

EDITAL NPE/LAVID Nº 03/2024 - PESQUISADORES

EDITAL NPE/LAVID Nº 04/2024 - ESTUDANTES