Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de aluno do CI e equipe vence competição no Twitter com 55.760 votos

Projeto de aluno do CI e equipe vence competição no Twitter com 55.760 votos

Aplicativo monitora o nível de água em cisternas de regiões secas do Nordeste e informa a um servidor central quando é preciso abastecê-las.
última modificação: 26/01/2022 14h37

A solução tecnológica  batizada de WaterGo, foi desenvolvida pelo aluno Lucas Guedes da Silva, do 5o período do curso de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CI) da UFPB, em parceria com universitários de outros Estados, para a competição Internacional de tecnologia  Tech4Good , promovida pela empresa chinesa @huawei ( @huaweibr ). Lucas e colegas formaram a equipe Digital4People.

Além de obter a 1a colocação no quesito "juri popular" , disponibilizado no Twitter da #Huawei , o  aplicativo WaterGo ficou entre os dez finalistas de todo o mundo, ou seja, dentre as melhores propostas inovadoras apresentadas na competição.

O sistema monitora o nível de água nas cisternas e informa a um servidor central quando é  preciso abastecê-las, fazendo também conexão com  os motoristas de carros-pipa.

A solução poderá ser desenvolvida pela gigante tecnológica @huaweibr e ajudar a melhorar o acesso à água para populações carentes do Nordeste e de todo o planeta.

Lucas recebeu orientação do professor @prof.eulermacedo do @cearufpb.

Texto:  Madrilena Feitosa, Assessoria de Comunicação do CI