Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFPB doará livros à população para celebrar 436 anos de João Pessoa

UFPB doará livros à população para celebrar 436 anos de João Pessoa

A iniciativa é promovida pela Reitoria em parceria com a Editora da UFPB.
última modificação: 04/08/2021 12h19

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em comemoração aos 436 anos da cidade de João Pessoa, data celebrada em 05 de agosto, fará a doação de livros à sociedade pessoense em pontos turísticos da cidade. A ação acontecerá nos dias 3, 4 e 6 de agosto.

A iniciativa é promovida pela Reitoria em parceria com a Editora da UFPB, com o intuito de presentear os cidadãos com títulos produzidos e lançados pela universidade. O caminhão da editora estará no Busto de Tamandaré, Ponto de Cem Réis e Parque da Lagoa, na semana de aniversário de João Pessoa. “Queremos estimular a leitura e oportunizar que a população tenha acesso às publicações”, disse o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia.

Os exemplares vão de livros de poesia e fotografia a volumes que contam a história da UFPB. A expectativa é distribuir o maior número de livros, reforçando o compromisso social e institucional da universidade com a cidade.

Horários e locais

Data: 03/08/21